7 coisas que fazem bem para o coração

2 Comments

Certa vez, alguém me disse, que a pior sensação do mundo é amar alguém e saber ao certo que você não é amada. E sim, isso dói. Mas como toda dor, passa. Nem que precise de um remédio ou de uma injeçãozinha. Nada que doa tanto quanto a dor que sentimos agora. E parei pra pensar, com as experiências da vida, essa pessoa tem razão. E essa dor, parece não passar. Só parece mesmo. Mas quando um não quer, dois não brigam. Se você ignorar a dor, ela passa. Igual quando sua mãe passava merthiolate no seu machucado e você achava que ia arder. Mas a dor sempre passava. Enfim, eu estou revelando os meus melhores "merthilates" que fazem bem para o meu coração. Mas ó, é segredo, viu?

1- Ouça boa música

Pode parar de ouvir Adele e encher a barriga de brigadeiro enquanto vê aquele filme de comédia romântica que ele amava. Parou, viu? Ouça músicas alegres, que vão trazer energias positivas e forças para você suportar tudo isso. E querendo ou não, você vai se lembrar dele no começo. Mas amorzinho, é que nem um trem que você perdeu. Só comprar outra passagem.


2- Ocupe-se

Você não pretende ficar nessa cama o resto da vida, né? Acorda, garota! O mundo lá fora tá de braços abertos pra você e você aí, segurada nesse passado? Para né. Ó. Levanta dessa cama, passa maquiagem, bora salto alto e o seu vestido favorito. Faça o que você quiser fazer. Seja uma festa ou simplesmente dar um passeio no parque. Só não lamenta o leite derramado. É só limpar, e já passou.


3- Leia bons livros

Agora deixe seus livros de Clarice Lispector de lado e vê se lê coisa boa pra alma. Livro romântico? Pra quê? Querida, o mundo é mais do que Nicholas Sparks. Leitura é uma coisa que faz bem pro coração e pra sua cabecinha também. Assim, eles podem andar cada vez mais juntos. Já ouviu falar que livro é o alimento pra alma? Pois é, não tá errado não. Mas controla o romance aí.


4- Chama as amigas!

São nessas horas que você descobre quem realmente está do seu lado. Pra ir em festa, é muito fácil ser sua "amiga". Agora, pra te dar um ombro pra chorar, são poucas. Chame as amigas pra sair, ver um filme ou simplesmente desabafar. Elas sempre sabem o que é o melhor pra você e sempre vão saber o que te dizer. Amiga que é amiga sabe até a hora que você fica com fome.


5-Ria

Queime o passado. Rir é o melhor remédio. E literalmente, pra tudo. Ria vendo vídeos na internet, com as amigas ou faça igual a mim: chame a sua mãe. Minha mãe sempre me fez rir. E muito! E isso sempre me botou pra cima. Se você vê que está ficando pra baixo, procura um livro do Danilo Getilli e vai rir. Agora não tem mais desculpa.


6-Tenha uma boa noite de sono

Eu admito que já fiquei até de madrugada pensando no passado. Quem nunca? Mas, pode parar. Isso faz muito mal pra sua saúde. Tenha uma boa noite de sono e sonhos. Sonhando, percebemos a manifestação do nosso inconsciente. Então durma bem, e abuse da cama nos finais de semana, você merece.


7- Faça o que você gosta!

Leia, escreva, dance, cante, saia, pule, divirta-se. De qualquer forma, você vai estar fazendo o que gosta. E fazendo o que gosta você é feliz. Veja um filme, fique na internet, tanto faz. O importante é estar feliz com você mesma. Lembre-se: Corpo parado, mente vazia.




                                                                            ~Bá




You may also like

2 comentários: