7 coisas na qual todos nós devemos nos orgulhar

1 Comments
As vezes, nossas vidas parecem não ter mais jeito. Ou tudo está dando errado, ou está dando certo até que tudo cai de novo. Eu sei como é ruim, eu te entendo. Mas se tem uma coisa que a vida me ensinou é que nem tudo tão é ruim. Seria até injusto a vida de alguém ser uma porcaria todas as horas. Acho que assim, não teríamos mais motivos para viver. Então hoje, eu vou te mostrar sete coisas na qual você olha e pensa "poderia ser pior" e ver que ainda restam esperanças. Por exemplo, fazer um gol aos 46 do segundo tempo. Nunca devemos desistir. Mas eu sei que chega uma hora que cansa de tentar e só precisamos de um pequeno apoio para continuar.Algo que diga "se você parar por aqui, perderá tudo isso". Então, aqui estão as sete coisas na qual você deve se orgulhar.Acordar todos os dias e ser grato por isso. Sei que estou fazendo muitos posts nesse formato, mas é que eu sempre achei listas saudáveis. Mas enfim, chega de mi mi mi, bla bla bla e vamos continuar com a nossa jornada.

1- Sua família

Se seus pais já te dão casa, comida e calor você pode ter certeza que eles sentem algo por você. Eles não iam acolher alguém que eles odeiem, certo? Você pode até pensar que eles não gostam de você por um motivo ou outro. Mas, ao invés de pensar no que eles não fazem por você, pense no que eles fazem. E eu te garanto que é muita coisa. E não é só pai e mãe não. O apoio da família inteira é importante. Talvez você tenha um tio idiota que faz a piadinha do pavê na ceia Natal e que encha seu saco todos os dias. Mas se tem uma coisa que eu aprendi na minha infância nem um pouco saudável e feliz é que, quem implica ama.

Ohana quer dizer família. E família quer dizer nunca abandonar ou esquecer :'c

2- Sua saúde

Tem gente que está lendo isso e com certeza deve sofrer com alguma doença. Mas só pelo fato de você estar vivo e enxergando (pelo menos eu espero que sim, já que pra ler precisa enxergar) já é um passo. Você pode respirar, sorrir e viver. O que a vida te espera é problema dela, mas ficar deitado na cama esperando que seus problemas se resolvam por você é insanidade. E se você não pode andar, vai tentar fazer diferente! Vai fazer uma coisa que ninguém fez ainda. Nunca é tarde demais pra ser alguém, mas o tempo passa mais rápido pra quem insiste em ser ninguém.
Entendedores entenderão 

3- Seus amigos

Se você é daqueles que não tem amigos: eu te entendo. Mas sabe aquele cara na escola que te deixa passar na frente pra usar o banheiro? Então, ele é seu amigo. Pode até não parecer, mas são esses pequenos gestos que nos cativam inconscientemente e nos fazem sentir mais próximos daquela pessoa. E se nem isso as pessoas fazem por você, é porque você é bom demais pra todos eles. As pessoas hoje em dia são "amigos" das outras para se sentirem superiores a ela. Ninguém mais no mundo quer sua felicidade, aprenda isso. Mas os seus amigos de verdade, eles querem.

4- Suas escolhas 

Ok, falando de modo geral, vamos supor que suas escolhas não foram lá das melhores. Mas eu, Bárbara falando, acredito que tudo na nossa vida nos vem com um ensinamento. Se você não tivesse feito essa tal escolha ruim, talvez você nunca teria aprendido a lição e passaria por algo muito pior. Eu sofro disso todos os dias, e ninguém foge disso. E se você fez uma escolha certa, meus parabéns. No mundo real onde estamos hoje, fazer o que deve ser feito está cada vez mais difícil. Eu podia tá matando, roubando, me drogando... mas estou aqui fazendo um post simples para um blog que eu criei depois de uma decepção interna.


5- Seus sentimentos

Tá legal, a sua vida é uma porcaria. Você não tem amigos,sua família te odeia ou qualquer coisa do tipo e você esborrachou com força todas as suas escolhas. Não tenho mais razões para viver, certo? Errado. Você tem seus pensamentos e pelo menos com ele, você se compartilha (talvez, essa frase só vá entender quem tem amigo imaginário) e tudo o que te angustia, é liberado por você mesmo. Você pode sentir raiva, amor, saudade... E isso já é ótimo! Sabe aqueles sonhos que você está morrendo de medo mas não consegue gritar? É mais ou menos assim que você se sentiria sem seus sentimentos. 

6- Sua vida

Isso é meio óbvio, mas é verdade. Sua vida é um presente e isso é fato. Tentar tirar isso de você mesmo seria loucura loucura loucura (ai Bá, essa zueira tá sem limites, calma), mas mesmo que esteja tudo dando errado na tua vida, você sempre vai ter o direito de tentar de novo. Sempre. SEMPRE. S-E-M-P-R-E. Escuta o que eu tô te falando. Aí depois tá lá na depressão e lembra de mim falando "A Bá me disse que eu posso tentar de novo, viva!" Sim, cara. Vai lá. Não deu certo, tanta mais uma vez. 


7- O que você tem

É clichê falar isso? É. Mas quem liga? Eu não. E sabe por que? Porque é verdade. Já pensou como seria se você não tivesse nada? Eu não digo nada dizendo 50 centavos furado e um pirulito vencido. Digo nada, nada, nada, nada ♫♪ Nem um centavo, nem um pirulito, NADA. E se você está chateado porque o PS4 tá caro, tem gente do outro lado do mundo querendo beber água. Para pra pensar nisso, é sério. Mais da metade da população sofre com a pobreza e se você já é classe média alta, sinta-se honrado. 



Galera, eu fiz esse post para mostrar pra vocês que a vida é muito melhor do que imaginamos. Sei que todos nós passamos dificuldades em nossas vidas, mas ficar reclamando não lava a louça. Então, antes de reclamarem de qualquer coisa, pensa nas coisas que você já tem e que várias pessoas imploram para ter. É complicado ver o mundo do jeito que tá e sentir que não podemos fazer nada. Mas só mudando nossas atitudes, mudamos muitas coisas. Então isso galera, espero que tenham gostado e me contem aqui nos comentários, qual é a coisa que você mais se orgulha? Abrace sua mãe, alimente seu gato e não se esqueça... amanhã é um novo dia ♥☼



                                                                                    ~Bá

"Insanidade é fazer sempre as mesmas coisas esperando resultados diferentes." -Albert Einstein 


You may also like

Um comentário: