E pra você, o que é perfeição?

4 Comments

Tenho visto muitas coisas no mundo na qual andam me deixando muito intrigada. Sei que, mesmo com raiva, não há nada que eu possa fazer para combater isso. A corrupção, as brigas, a violência, são apenas pequenas coisas totalmente imperfeitas que a humanidade presencia. A falta de amor próprio é um dos, se não o pior, problemas do mundo. Se todas as pessoas pensassem "Eu sou maior que isso, não preciso de matar alguém para me sentir superior", o índice de morte seria bem menor. Concordam comigo? Mas, a maioria das pessoas não possuem amor próprio pois se sentem menores que as outras pessoas. Para você que pensa assim, vem cá. Pra você, o que é perfeição? É ter o cabelo igual ao dela? É ter o corpo dela? Se é, saiba que você é definição de perfeição de alguém. Com toda a certeza, você tem algo de especial. Algo que só se encontra em você. E isso é totalmente invisível aos nossos olhos. Já olhou para uma pessoa e pensou "Que menina bonita! Ela tem algo de diferente, mas não identifico o que é" ? Pode ter certeza, que alguém já pensou assim de você. Ao meu ver, todos nós somos imperfeitos. E nosso dever é alcançar a perfeição. Mas afinal, o que é perfeição? Cada um possui a sua definição. Felicidade? Deus? Uma pizza de calabresa? Cada um pensa de um jeito, mas cabe a nós respeitar essa perfeição do outro. E se você é daqueles que se acha melhor que os outro, você não é. Como todos nós possuímos uma qualidade única, também temos um defeito único. E que olha só! Também é invisível aos nossos olhos. Nos amar antes de qualquer coisa. Como você pode amar o outro, sem antes se amar? Seria loucura! Sim, loucura para alguns. Mas o ódio próprio tem sido um problema bem comum. Enxergo que temos algo que odiamos. Talvez um seio pequeno, ou então a altura incomoda. Mas cada um é perfeito de uma forma, como eu já disse. Mas, a característica que você mais odeia em você, pode ser a coisa que as pessoas mais adoram. Eu, por exemplo, odeio o fato de eu ter 1,55 de altura. Me incomoda profundamente. Mas uma das primeiras coisas que o Luan disse que gostava em mim, era isso. E eu aprendi a aceitar esse defeito em mim. Nenhum de nós somos perfeitos. E quando seremos, ainda está bem distante do nosso conhecimento. Mas a única coisa que eu sei é: viver um dia de cada vez. Não se sabe o dia de amanhã. E imagina morrer se odiando? Claro, nos amar por inteiro é complicado. Mas nosso dever é olhar para o espelho e ter orgulho do que ver. Pode ser que isso demore um pouco, mas não desistir faz parte. E esse é o dever de casa de vocês. Todos os dias vocês vão olhar para o espelho e dizer "Eu te amo". É meio esquisito no começo, mas vocês vão notar o quanto melhora. E depois me contem como foi. Não se esqueçam que a vida é uma caixa de Pandora, e tudo vem de penetra e nem pede pra ficar.



~Bá



You may also like

4 comentários:

  1. Minha definição de perfeição é você.

    ResponderExcluir
  2. Minha Definição de Perfeição somos nós que estamos mudando o mundo com blogs vozes e poemas de qualidade e perfeição!!
    #Lucas

    ResponderExcluir
  3. Olha no meu ponto de vista a perfeição é uma coisa relativa e pessoal , todos falam em perfeição mas alguém sabe o que é perfeição realmente? não , eu apenas acho que todos somos perfeitos mas ninguém vê isso. Lógico , todos nós temos defeitos mas ninguém percebe que esses nossos defeitos é que nos diferenciam das outras pessoas .

    ResponderExcluir
  4. Minha definição de perfeição é deus!
    Bom eu vi que muitas palavras sobre não gostar de si mesma se encaixaram pra mim!!
    Me lembro das palavras que me dizia pra eu nao me odiar!!
    TE AMO!
    Obrigado por tudo viu!
    ♡♥♡♡

    ResponderExcluir