Pedestres e outras coisas - Sinal Vermelho

0 Comments
Oi gente, tudo bem com vocês? Comigo tá tudo bem, obrigada.
Então gente, sobre o que eu vim falar hoje? Eu vim falar de pedestres. é isso mesmo, você. Sabe no que eu parei pra pensar? Que todos nós somos pedestres, mas nem todo mundo é motorista. A não ser que você não ande na rua. Aí você se locomove em uma nuvem voadora. Mas esse é um caso a parte e eu converso com o Goku depois.
Aconteceu um caso em Brasília esses dias, de que uma mulher que estava com uma criança no carrinho de bebê e foi atropelada. Mas calma, antes que vocês falem “Ah, mas é claro, não andar na faixa dá é nisso mesmo”. Não queridos, ela estava na faixa. Mas querem saber o que aconteceu? Todo mundo sabe que se você pisa na faixa lá em Brasília, o mundo inteiro para pra te ver desfilando na faixa. E aconteceu isso. A mulher esperou os carros pararem para atravessar mas chegou um caminhão em alta velocidade, bateu em um outro carro e acertou a moça e a criança.Pois é, pois é.
Mas ela podia ter se livrado dessa. O carro não avançou muito não, avançou pouco. Mas acontece que ela estava muito próxima aos carros. Então ela foi atingida.
Querem uma dica? Quando forem atravessar a rua (pelo amor de Deus, na faixa), atravessem mais afastados do carro. Que aí, caso aconteça algo, dá tempo de sair correndo ou você não é atingido. Combinado?
E eu queria falar também sobre o que anda acontecendo no trânsito. Não sei na cidade de vocês, mas eu andei reparando nas pessoas dirigindo aqui em BH. E a cada 10 pessoas que observei, 7 estavam usando o celular. GENTE! Usar celular no volante é tão last year, presta atenção. Vocês sabiam que a maioria das causas de acidentes de carro que são relatados são por causa do uso de celular? 
Mas como eu sei que a maioria de vocês que leem o meu blog ainda não dirigem, o que vocês podem fazer é simples: espalhe essa ideia. Eu por exemplo, já falei para muitos motoristas não usarem o celular e eles realmente mudaram de postura. Acho que isso, de usar o celular no trânsito, é uma falta de respeito tanto com os outros motoristas e até mesmo pedestres, quanto pra quem está no carro. Poderia ter evitado um acidente e um resultado não muito agradável, por um simples ato.
Então é isso galera, espero que tenha gostado e que compartilhem com seus amiguitos e não se esqueçam de mostrar essa ideia para o mundo, a favor de um mundo melhor (clichê). É isso gente, abracem sua mãe, alimente seu gato e não se esqueça... amanhã é um nooooooovo dia <3


                                                                     ~Bá



You may also like

Nenhum comentário: