Sinal Vermelho

1 Comments
Oi gente bonita! Tudo bem com vocês? Comigo tá tudo ótimo, obrigada. Então, hoje eu vim com uma idéia diferente. Pra quem não sabe, eu sou a dona do Tumblr Sinal Vermelho. É, aquela campanha para dirigir mais consciente. Lembram? Eu até apareci no canal da Lully. Então, como estava muito difícil pra mim alimentar a campanha e o blog ao mesmo tempo, eu decidir unir os dois. Olha que coisa legal. Então, agora, vai existir a campanha do Sinal Vermelho aqui no blog. Mas se você não acompanhava a campanha, deve estar se perguntando de onde eu tirei essa ideia, né? Então aqui vai história:
No dia 25 de novembro de 2013, a minha vó faleceu depois de ficar muito tempo internada. Ela já estava muito mal e todo mundo da família já estava se preparando para o pior, que por sinal, aconteceu. Eu e a minha avó sempre fomos muito unidas uma com a outra, e perde-la naquela época foi muito complicado.
A minha família está toda multiplicada pelo país: tenho tios em Brasília, no Paraná... e um desses tios que mora(va) no Paraná, estava vindo pro enterro da minha avó, que seria em Divinópolis (MG) na madrugada do dia 25. Mas ele não havia dormido muito bem naquela noite, então ele dirigiu muito sonolento. Mas foi naquela madrugada que tudo aconteceu. Ele bateu o carro contra um caminhão e morreu, junto com o meu primo de 13 anos que estava no banco de trás (sem sinto de segurança). Meu outro primo, de 18 anos atualmente, estava no banco da frente, mas ele sobreviveu. Porém, passou por um monte de cirurgias e a perna ainda está meio "bleh".
Eu fiquei muito triste naquela época, já que meus primos eram meus melhores amigos (bem, o Bruno ainda é) e cheguei a uma conclusão de que ninguém precisava passar pela dor de perder alguém, mesmo sendo necessário. Me perguntei por dias e dias o que eu poderia fazer para evitar que as pessoas sofram o que eu sofri. Decidi eu, então, criar essa campanha.
Eu criei um Tumblr na época porque era o que eu sabia usar. Mas aí eu criei o blog e deixei a campanha meio parada por causa dos estudos e essas coisas. Mas agora não tem mais desculpas e eu tô de volta com o Sinal Vermelho firme e forte. Já que eu atualizo muito mais o blog do que a campanha, decidi mesclar os dois. Se vai ficar confuso, eu não sei. Mas é arriscando que se aprende, né?
Mas pra quem ainda não entendeu, nessa campanha, eu vou dar dicas e informações para melhorar a atenção e os cuidados na hora de dirigir. E é claro que vai ter um espacinho para vocês me contarem as suas histórias e para a gente bater um papo e conversar.
Mas então é isso, eu fiz esse post só pra avisar mesmo e espero que todos vocês apoiem isso e compartilhem, é claro! Enfim. É isso galera... abracem sua mãe, alimente seu gato e não se esqueça... amanhã é um novo dia!




You may also like

Um comentário: