7 formas de sair da Friendzone

6 Comments
Eu recebo várias perguntas e pedidos de conselho sobre a famosa "Friendzone". E, vem cá, eu sei como é ruim e difícil a Friendzone. Mesmo sendo um problema mais comum entre os garotos, as garotas também sofrem por isso. Igual tem homem que sofre de coração partido. Tudo se inverte uma hora.
Mas se você chegou agora e tá meio perdido, eu vou te explicar o que é a Friendzone. Friendzone é quando você gosta de um cara, mas ele te quer só como amiga. Muitas pessoas sofrem disso e nem sabiam que isso tem nome. Mas tem. Nome, RG e endereço.
Mas como tudo na vida tem uma porta azul, eu vou mostrar pra vocês 7 delas. E deixando bem claro que esse post é em especial para alguns amigos meus (não os que eu coloquei na friendzone, ok?). E não que eu esteja sofrendo disso, até porque se eu fosse amiga do cara que eu "tô afim" seria até bom. Mas como eu não quero ver meus lindos leitores sofrendo disso, eu vou fazer o meu máximo. Né?




1- Deixe tudo bem claro

Você tem que deixar muito claro o que sente. E não deixe aquele treco de "ser difícil" te dominar porque isso já é passado. Não que tem que ser aberta e tal, mas acho que tem que ter atitude. E fala pra ele o que você sente e principalmente o que você NÃO sente. Para dar uma chance ao cara de fugir desse buraco negro chamado Friendzone. Mas cuidado, pois todos nós sabemos que depois de um "eu te amo" dito, a amizade pode nunca mais ser a mesma.

2- Seja Gentil. Mas não exagera

Seja legal com ela/ele. Mas não exagera. Quando se é muito legal, o "crush" começa a te enxergar como um amigo. E isso é natural. Não faça textos imensos, poste fotos juntos com legendas fofas porque a pessoa vai perceber que você tá exagerando. E isso não é legal.

3- Tenha "desconfiômetro"

Essa expressão é antiga e usada pela minha mãe até hoje, mas fala sério, é a melhor palavra para descrever isso. Não fique correndo atrás para sempre. Tem dias que ela não vai querer conversar, e entenda isso. Vai ter dias que ela vai precisar conversar, e não se iluda. Só não insista em algo que você sabe que não tem saída. É, eu sou suspeita pra falar isso.

4- Não tente impressionar  

Se tem uma coisa que eu acho ridículo é quem quer aparecer para outras pessoas. Você quer que ela se apaixone por quem você é ou por quem ela quer que você seja? Você não pode se esconder para sempre, e uma hora, a máscara cai. E acredite, eu não queria estar lá quando ela cair. E seja você mesma. Esconder quem você é, é ridículo.

5- Seja Confiante

Como estamos falando de como sair da friendzone e não de como cair nela, vamos por partes: vocês são melhores amigos e você se apaixonou. Você tem que mostrar que mesmo apaixonada, você não vai ficar pra baixo. Eu odeio quando a pessoa fica triste só para se mostrar pra mim. Se você está mal, mostre que você é melhor. As vezes, ele era só mais um idiota bonitinho entre os outro mil que você vai conhecer. Confie em você. Sério. (isso vai pros menino também, ok?)

6-Não tente mudar nada

Não mude. Nada. Jamais. As coisas já estão do jeito que tem que estar, e querendo mudar isso, você vai piorar a situação. Você não pode moldar o cara perfeito ou a menina perfeita. Você está apaixonado por ela, mas quer que ela se apaixone por você. Só rezar não vai adiantar. Como melhores amigos, você deveria saber o tipo de cara dela. Mas jamais, se mude por ela. Ela vai gostar de você do jeito que você é. E se não gostar, ela que é boba.

7- Nem tudo é como deve ser

Essa dica é uma dica universal. Nem tudo que a gente espera que seja vai acontecer. E é a gente que coloca muita expectativa, sabe? Se não deu certo com aquele cara, pode ter certeza que vão surgir outros que vão gostar de você do jeito certo. E é claro que muitos vão te decepcionar e você vai decepcionar vários. Mas é o ciclo natural da vida. As coisas acontecem. Algumas boas, outras nem tanto...

Não sou psicologa, mas com algumas experiencias e quase 15 anos de vida, eu descobri algumas coisas que fazem bem pra gente. E não há livro no mundo que explique isso, porque é muito relativo. Descobri essas dicas sozinha e depois de muito sofrimento. Nem todas deram certo, mas é claro que depende muito do cara (ou da menina). Espero que eu tenha ajudado, e eu gostaria muito de saber se eu ajudei. Então comenta aqui em baixo ou me manda um e-mail se precisarem de mais alguma coisa. Eu sou o tipo de amiga que dá ótimos conselhos, mas não sabe o que faz com a própria vida.

xoxo,
-B


You may also like

6 comentários:

  1. deixar tudo bem claro acho que é primordial ehehe adorei o post
    gostei muito do teu cantinho
    se quiser retribuir
    http://www.modanamao.com.br/
    beijo grande
    seguindo vc já

    ResponderExcluir
  2. AMEI! Meu Deus Bah quanto ta a consulta? hahaha menina do céu você acaba de abrir meus olhos kk acho que nunca li um post que me ajudou tanto. Muito obrigado! E novamente: to morrendo de saudade! <3

    www.empilhandoletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awm, fico feliz em saber Josh hahaha e tbm to morrendo de sdds <3

      Excluir
  3. ADOREI!! <3
    Sucesso
    ahahaha
    http://teenlife-pa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir