Bárbara's Award: Os Melhores Filmes de 2014

2 Comments
Acabou o ano, e com ele, todas as coisas ruins que eu já deveria ter deixado pra trás. Nesse próximo ano, eu tenho tantas coisas para mudar... Mas isso é tema para outro post. E hoje, eu vim falar sobre os melhores filmes que eu vi em 2014. E como muitos de vocês sabem, eu adoro ver filmes. Prefiro ver séries, mas é muito difícil eu me apegar a alguma. E filmes eu me envolvo mais e é muito mais fácil de gostar. Coisas de Bárbara.
Gosto de compartilhar as minhas experiências aqui, já que eu escrevo o que gostaria de ler. E ontem de madrugada, eu parei pra pensar e percebi que faz muito tempo que não faço um post recomendando algo pra vocês. E como 2014 foi o ano dos filmes e séries pra mim, nada mais justo do que eu falar os filmes que eu mais gostei ano passado. Eles não foram, necessariamente, lançados em 2014. Mas esses são os filmes que eu vi e mais gostei. Se vocês já viram algum desses filmes, comente aqui a sua opinião que eu vou adorar saber, ok? Mamãe ama vocês.

1- Lucy

E em primeiro lugar, não poderia deixar de falar do meu filme favorito de todos os tempo: Lucy. Lucy era uma garota normal, até morder uma isca totalmente mortal. Alguns caras malvados colocaram um saco de droga na sua barriga, e depois de uma briga, esse saco estourou. A droga se espalhou pelo seu corpo e com o tempo, Lucy aprendeu a usar cada vez mais partes do seu cérebro. 


2- X Men: Dias de um Futuro Esquecido

Não sou lá uma geek fã de Marvel ou de quadrinhos, mas tenho que admitir que esse filme superou todas as minhas expectativas. Lembro de ter assistido ele com meu padrasto e fiquei com medo de não entender a história por não acompanhar os quadrinhos. Eu até sei que o Magneto é o pai do Mercúrio (desculpa o spoiler), mas isso não faz diferença no filme. 


3- A Culpa é das Estrelas

Vocês iriam me matar se eu não falasse desse filme, né? Mesmo sendo a vilã de todos os clichés, eu gostei muito desse filme. Ele foi bem fiel ao livro e me fez chorar o bastante para entrar em uma crise existencial profunda por uns dias. Todo mundo já conhece a história, por isso não vou falar muito. Lembro que eu vi ele com minha mãe, e ambas choraram igual o Júlio César no dia do 7x1.


4- Juno

Simplesmente o filme mais água com açúcar que eu já vi na vida. Lembro que em 2014 eu estava tão mal por conta de corações partidos e blá blá blá, que procurava no Google "filmes água com açúcar". E um dia, apareceu esse. Juno era uma adolescente de 16 anos que engravidou do melhor amigo (sim), mas ela decide doar para um casal que está tentando a muito tempo ter filhos. E a relação de Juno com o casal é muito lindo, e o jeito que ela lida com a vida real é muito inspirador. 


5- Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1

Não sou fã de Jogos Vorazes, não li os livros mas já vi todos os filmes. Estava com uma expectativa muito baixa sobre esse filme, mas ele acabou me surpreendendo. Ele é aquele tipo de filme que te faz rasgar a tela de pano do cinema de raiva querendo mais. Eu fiquei sem dormir por dias depois de ver esse filme, e olha que eu nem gosto tanto assim.


6- 3 Dias para Matar

Vocês já devem ter notado que eu sou muito fã de filmes de ação, né? E isso é verdade. Esse filme conta sobre um homem que trabalha para a CIA e tem que conviver com a sua filha, e ao mesmo tempo matar pessoas. Mas, nesse contra tempo, ele descobre que tem câncer de pulmão e tem mais três meses de vida. Matanças, sangues e cenas fofinhas entre um pai e uma filha. Além de me deixar angustiada, me deu muita nostalgia. 


7- Será que?

Outro filme que entrou pra minha lista de água com açúcar de 2014. Lembro que só vi pro causa do meu ídolo maior Daniel Radcliffe e amei. Uma história clássica sobre friendzone entre Wallace e Chantry, que graças a Deus, tomam rumos diferente e apropriados. 





E aí? Qual desses filmes você já viu ou quer muito ver? E quais foram os seus filmes favoritos de 2014? Comenta aqui, eu vou amar saber. 

xoxo,
-B




You may also like

2 comentários:

  1. Quando eu vi que você colocou o filme "Será Que?" eu fiquei tipo "AÍ MEU DEUS ELA ASSISTIU SOCORRO", é bem legal, apesar de ser "água com açúcar" eu gostei bastante, se bem que né? DANIEL RADCLIFFE kk. Na época que lançou eu queria tanto ter assistido no cinema mas nem rolou, triste realidade kk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk sim, um dos meus filmes favoritos. Eu adoro filmes assim e ele me fez chorar muuuuito

      Excluir