Se eu morrer amanhã

17:28



Se eu morrer amanhã, quero que o mundo saiba quem eu fui. Não fui quem minha mãe quis que eu fosse, e muito menos quem meu pai quis que eu fosse. Mas eu não me arrependo disso. Eu fui rebelde, revoltada e contrariava todas as opiniões que viviam ao meu redor. Não fui perfeita, aliás, nem cheguei  perto. Morri com vários segredos de amigos, que jurei morrer com eles e assim foi feito.
Se eu morrer amanhã, quero gente chorando no meu enterro, sim. Eu morri, ver gente rindo no meu enterro seria humilhação. Espero poder assistir meu funeral enquanto eu for um espirito não-evoluído na Terra. Espero poder encostar a mão no ombro da minha mãe e poder sussurrar pra ela "Ei, vai ficar tudo bem". Espero ver quem realmente gostava de mim lamentando a minha morte. E que, por decepção de muitos aqui, não vai ser eu quem vai tirar a minha vida.
Mas, se eu morrer amanhã, vou sentir falta de tudo isso aqui. Vou sentir falta do bolo de laranja que eu fazia pro meu irmão e ver a ansiedade dele de comer. Vou sentir falta de compor músicas e mostra-las para a minha mãe. Vou sentir falta do sorriso da minha mãe. Vou sentir falta de todos os amores de verão que eu tive ou que eu pude ter. Vou sentir falta até mesmo de todos os heartbreakers que partiram meu coração. Não acho que lá no céu existe papel e caneta para escrever sobre eles.
Creio que minhas esperanças sobre a vida além da morte podem se quebrar como um copo contra a parede. Sei que Deus não é um cara barbado de roupa branca que fica sentado em um trono governando tudo, e que pra sentar do lado dele tenho que fazer uma coisa muito grandiosa.
Não quero ser lembrada como alguém que fez algo muito incrível como descobrir a cura do câncer ou conseguir a paz mundial. Mas quero ser lembrada como a menina louca do cabelo enroladinho que tentou ser alguém. E de certa forma, conseguiu. Ou posso ser só lembrada, por vocês, como aquela dos textos clichês.
Não me importaria de desafiar a morte para um jogo de Super Trunfo antes de ela me levar. Mas caso eu perca, quem sou eu pra discutir? Afinal, ela é a morte. E esses dias eu estava pensando sobre a vida, e percebi que todos temem a morte. O maior medo de cada um de nós é morrer. E a partir do momento que você aceita que um dia você pode morrer, tudo fica mais fácil. Você pode morrer amanhã ou daqui a 60 anos. Nós não controlamos isso. E acho que falei muitos "morrer" nesse parágrafo.
Se eu morrer amanhã, quero levar todos os meus CD's comigo para ouvir na viagem de transição. Deve demorar horas até poder ficar batendo na porta do céu. Quero levar meu computador para poder escrever para vocês como é lá no céu (ou no inferno, quem sabe). Vou levar uma tonelada de livros pra ler, porque lá no céu deve ser um tédio só. Se não há vida, não há pra que viver.
Não quero levar as minhas memórias ruins. Quero lembrar só das coisas que eu fiz certo, e olha, posso contar nos dedos. Quero esquecer que fui uma idiota na maior parte do tempo. Mas pelo menos, eu tenho consciência disso. Vou sentir falta de passar maquiagem e me arrumar para uma festa. Será que lá no céu tem festas?
Se eu morrer amanhã, não vou morrer arrependida. Tudo o que eu fiz me serviu de inspiração e principalmente de lição para alguma coisa do futuro. E queria agradecer á todos que fizeram meu passado aceitável, e aos que vão fazer meu futuro mais aceitável ainda. E isso, é claro, se eu não morrer amanhã.

Voltei para a temporada água com açúcar da minha vida.


xoxo,
-B

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ficou bom assim como os outros que eu li até hoje mas esse em especial me fez refletir sobre a morte que pode vir como um a canção nova na radio que você gostou, inesperadamente. E isso traz um sentimento que devemos viver como se o amanhã não existisse para você,já provei desse sentimento, e posso dizer que ao final de cada dia me sentia completo por ter feito tudo que eu achei que me faria feliz. Se não provou desse sentimento então prove, ele te fara sentir vivo e realizado em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que esse sentimento traz mais respostas que muitas enciclopédias

      Excluir
  2. Respostas
    1. Muito obrigada, jack com a foto do jake ♡♡

      Excluir