Sinais e Revoltas

15 Comments

Acabei de chegar em casa. Tive um overdose de Joy Division nos últimos dias, e eu sinceramente, não reclamo nem um pouquinho. Uma vez te disse que se um dia eu estiver deitada na cama com você, na nossa casinha em sampa, com a sua camisa do Joy e vendo 500 Dias com Ela, eu serei a pessoa mais feliz de todo o universo. E eu não estava mentindo. Não mesmo.
Hoje, percebi a minha revolta contra a vida. Todos me rotulam como revoltada e essas coisas. Estaria mentindo se dissesse que discordo com elas. Mas existe um diferença entre ser revoltado e curioso. Digamos, que eu sou um pouco dos dois. E ser curiosa, dá muito trabalho. Falar demais, as vezes machuca, sabe? As vezes, a gente ouve coisas que não quer ouvir.
Fiquei revoltada contra Deus quando me disseram que ele é perfeito. Não! Ele não pode ser perfeito. Nada pode ser perfeito. Essa revolta cresceu quando algumas coisas começaram a dar errado na minha vida e nada que eu fazia era o suficiente. Eu estava perdidinha. Perdidinha da Silva. Não sabia o que fazer, onde eu estava ou o que estava fazendo. Foi aí que começou a minha suplica por sinais. Um saque certo no vôlei e aquele cara seria meu. Aquelas apostas comigo mesmas, que eu sempre perdia.
Mas uma hora, esses sinais começaram a surgir. Não são sinais escritos ou uma carta que Deus mandou no meu endereço. Foi quando fiz as pazes com minha melhor amiga, perdoei a mim mesma por ser uma idiota na maior parte do tempo (e percebi que isso não mudaria de jeito nenhum) e abri meu coração, para receber caras novos na minha vida. Assim como você.
Você é um dos melhores sinais que alguém poderia ter. Gostamos das mesmas coisas, nunca ficamos sem assunto... Mas, metade dos meus "amigos" não gostam de você. Nem sei se posso chama-los de amigos mais, por isso coloquei o tal das aspas. Mas, quando eu começar a ligar para a opinião dos outros, os dinossauros iram surgir da terra e dominarem o planeta. Confia em mim, nada me tira de você.
E são essas pequenas coisas que conversamos, fazemos ou pensamos, que se tornaram meus sinais. Os sinais, que a quase 5 anos, eu peço todos os dias. Não veja isso como se eu tivesse te usando. Na verdade, Deus está te usando para dizer algo do tipo: "Ei, menina. Vai ficar tudo bem. Eu estou aqui." E isso me deixa nervosa. Nervosa por ver Deus usando alguém, quando ele poderia, simplesmente, me mandar uma mensagem.
Mas eu não sou de colecionar gente. Sou escritora. Coleciono emoções, em forma de palavras.Nas letras, na tinta da minha máquina, no meu ódio e na minha revolta por isso tudo.
Mas, se Deus é perfeito, por que partiram meu coração? Por que me deixaram ir ou por que eles foram embora? E eu percebi. Eles foram embora, para novos chegarem. E sou idiota por deixar qualquer um bagunçar meu coração? É claro! Mas recuso? Não se deve recusar o que Deus nos dá. Mas ainda acho, que Deus é aquele nosso colega de classe que senta no fundo da sala e só fala o necessário. E tentar bater um papo com ele, parece bem legal.
Não são 500 dias com você. Não chega nem aos 365. Faz alguns anos que a gente se conhece, mas nada demais. Nesse filme da minha vida, você sempre foi o figurante. Mas cá entre nós, podem existir uns figurantes que dariam super certo de coadjuvante. Me perguntaram, hoje, qual seria o convite que a vida está me dando. Não sei quais são. Mas eu convido você, a participar da minha vida.Não precisa marcar presença nem levar presente. É só a minha vida, nada demais. Mas e aí? Você topa?




You may also like

15 comentários:

  1. ta... vou falar algo significante qnd subir pra pefar ar, depois q eu conseguir superar q to me afogando em legrimas

    ResponderExcluir
  2. Deus usou você pra me mandar esse texto, tá ligada, né? Tava precisando ler algo assim.
    Tô fazendo companhia pra Leh no chão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí gente, vamos parar com o caição aí ne kkkkk

      Excluir
    2. ta veeeendoooooooo nao sou so eu!!! babi.. novo jesus

      Excluir
    3. ta veeeendoooooooo nao sou so eu!!! babi.. novo jesus

      Excluir
  3. nao é so um texto.. é a historia de uma amiga, uma historia da qual vc pode ter pouca ou muita partcipaçao, mas estava la.. e vi momentos bons e momentos muito ruins.. e eu sempre soube do q acontecia, e nao sei se fui o melhor q pude ser.. mas simplesmente fiquei feliz, por toda a conversa e todas as coisas q pensei, e os dias q pensava sobre como td podia voltar a seer como antes, nao so cmg e vc, cm vc e vick, cm vc e alexia, mas simplesmente queria reviver os bons momentos. Voce tem razao. Deus é o aluno calado da sala kkkk e que vc sempre se pergunta onde ele tava todo esse tempo, e sabe.. ele tava do seu lado o tempo todo, e voce que nunca notou.. Nao sei agora no que acredita, mas acredito q Deus manda sinais q simplesmente nao percebemos as vezes, e qnd percebemos, sao pequenos detalhes que mudam nossa vida, nossa atitudes e forma de pensar, sem contar em qnd vc percebe, q td q aconteceu.. nao foi por q vc fez ou deixou de fazer tal coisa, mas tinha que ser assim, ele tira pessoas da nossa vida que sempre pareceram durar pra sempre, e que no final nao durou nem mais do que o minimo esperado, ou pode ter durado, mas tambem veio com a dor. A dor que muitas vezes vc para e pensa "preferia nao ter vivido isso pra nao sentir " por machucar tanto, mas como kelly clarkson.. what doesn't kill u makes u stronger.. e algumas coisas vem so pra te fazer mais forte, te mostrar q voce é mais forte que pensa e vai ser mais feliz do que imagina (frase de we heart it mas okay). Algumas delas vem para ensinar a suportar a dor por mais forte que pareça ser, e a levantar e seguir em frente depois.. porque oq vai embora, vai porque nao era pra ficar mesmo, e vai vir outras melhores. Quando voce percebe que nao é so um pensamento seu, que é verdade, e que todo mundo passa por isso, literalmente, nao pode ser coincidencia, vivemos para aprnder e ser melhor a cada dia, a dor é necessaria, e no final.. voce fica bem melhor q estava ontem e mais feliz do q podia imaginar, as ocoisas deram certo, talvez nao todas, mas percebeu que nao era o fim do mundo, nem da sua vida, era so o começo, e vc sabe que vem muito mais, e para de ter medo de se machucar mmasi, pq sabe q nao esta sozinha, e q vai ficar tudo bem..
    nao é so um texto pq acabo d perceber q tenho q para d ter medo de me machucar, pq eu com certeza vvou e nao posso fazer nada..
    perai q vou ligar pra logica... *chamada nao atendida*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huehueheueuuh cara, vc meio que tem razão... mas a lógica atendeu a sua chamada, mas seu telefone tava no mudo

      Excluir
  4. nuuuuu.. '-' okay, ficou maior q imaginava... posso excluir se quiser, nem precisa ler.. se n quiser
    pq neh.. nem td mundo le a biblia e derivados

    ResponderExcluir
  5. nunca li tanto na minha vida huehue dahora o texto enois

    ResponderExcluir