Coisas que a vida não te ensina
08:55Sabem de uma coisa? Viver cansa. Acordar, enfrentar um dia de dificuldades e obstáculos e - na maioria das vezes - fingir ser alguém que você não é. Cansa muito. E eu estava andando e pensando nisso esses dias. Quais são os prazeres da vida, se cansa tanto e tanta gente acaba com ela? Deve estar bem escondido. No fundinho do armário, junto com meus livros caros e autografados.
"Quem somos nós e pra onde vamos?" Qual é, isso não importa! Pra que questionar a vida se ela está aqui apenas para vive-la? A vida é inquestionável. Lide com isso. Nós temos milhões de oportunidades todos os dias.Temos mais de três mil perguntas por dias. Fazemos mais de duas mil escolhas por dia. E você ainda quer que a vida tenha um sentido? Nada tem sentido, meu amigo. Essa é a graça.
A vida é como ser uma eterna criança. Tudo parece tão novo e tão sem resposta. E essa é a magia da coisa. Imaginar que é a fada do dente que coloca o dinheiro de baixo do travesseiro, ou que é o papai noel que te dá presente de natal. O legal da vida é não saber onde ela vai parar. Esse é o eterno jogo. E eu perdi.
Já questionei muito a vida, admito e não nego. É até divertido, sim. Mas não vale a pena. Gastar páginas de cadernos e tintas da caneta escrevendo sobre isso. Não, não faz isso. É idiotice.
E quando você chega a uma conclusão sobre isso tudo, ela te faz favor de te provar o contrário.
Deus, extraterrestres, unicórnios, gnomos... a vida. É, a vida tá nesse grupo. De coisas que sabemos/não sabemos, e queremos provas. Você só acredita vendo? Ah, meu querido. Somos todos cegos de ilusão. E só enxergamos na escuridão - e olhe lá.
Pra viver, precisa sim de um pouco de fé. Se não fosse por ela, eu teria desistido a muito tempo. Ultimamente, minha fé anda bem distante mesmo. Mas fé não é algo que compra. Ela vem naturalmente, igualzinho o amor. E quando ela vem, ela não te abandona. Fé é igual paz: todos precisam, mas ninguém sabe disso ainda.
E sobre a vida ser confusa e cheia de pegadinhas? Bem, ela é uma jogadora bem competitiva. Mas no final, seus jogadores se dão bem. Confia em mim.
Calma. Se está tudo andando meio mal, não se preocupe.Sempre acaba de um jeito bom. E eu tenho certeza que vocês já ouviram que tudo dá certo no final, e que se não está nada certo, é porque ainda não é o fim. Essa frase é tão importante que pendurei ela no meu quadro de cortiça. E até tatuaria, se eu já não tivesse acabado de fazer duas tatuagens de uma vez.
Resumindo: a vida é esse jogo de tabuleiro sem dados. Tudo pelo merecimento e claro, um pouquinho de sorte.
É um jogo que não tem como vencer. Você só perde.
Eu perdi.
3 comentários
Concordo!
ResponderExcluirEstou seguindo seu blog...Segue o meu,link:http://noticiadaleeleh.blogspot.com.br/
Obrigada desde já!
Você escreveu todos os meus pensamentos, sério. Queria que todos pudessem ver que a vida não é pra se entender, é apenas para se viver, assim como uma pessoa não pode ser rotulada, julgada, ela apenas é o que é. Não há necessidade alguma de gastar tempo e energia tentando entender tudo isso (me desculpem filósofos de plantão), são as pontas soltas que nos fascinam nesse mundo, que nos mostram o quão diferentes e estúpidos todos nós somos, embora muitos demorem para compreender isso ou até mesmo negam tal fato, cegados pelo ego. E esse é o maior presente da vida, a ignorância, nos faz feliz em um dia, ou tristes em outros, mas nunca nos faz sentir presos na monotonia. A virtude da ignorância! Parabéns pelo texto, e por favor, continue!
ResponderExcluirTem certas coisas que as pessoas vivem para pensar, mas não param para viver.
ExcluirObrigada, fico feliz que tenha gostado (e entendido minha baguncinha haha)