O que fazer quando as coisas começam a dar certo

16:56



Por quase 15 anos, eu fui acostumada a tudo dar errado na minha vida. Meus pais são separados, não falo com meu pai, vivo sempre meio perdida. Mas de um tempo pra cá, as coisas que sempre deram errado, começaram a não fazer tanta diferença assim.
Eu comecei a me abrir para o mundo e receber tudo o que ele tem pra dar. Não importa se for bom ou ruim, o importante é receber isso de peito aberto. E desde que eu comecei a abrir o peito e receber o universo com biscoitos e leite, as coisas até que começaram a dar certo.
Eu estava parando para pensar no tempo que perdi me fechando e simplesmente negando o destino ou o universo. Ele sempre esteve ali e sempre vai estar. O grande jogo da vida, é aprender a conviver com ela. Com a vida, com a dor, com a alegria. Basta receber essas coisas, guardar na caixinha, e tirar quando precisar.
Não existe uma regra ou uma teoria que quando você pôr em prática, as coisas vão começar a dar certo. Meus professor de física me disse uma vez: "Tudo na vida é relativo. Menos a luz". Ou seja, tudo é relativo, a não ser que você seja luz.
Estou querendo dizer que você pode estar no lixo, e do nada, as coisas podem começar a dar certo. Ou você pode estar no lixo e as coisas começarem a dar certo aos poucos, e um dia você vai acordar e perceber o quanto as coisas mudaram. É relativo, galera.
E também, o conceito de "certo" é uma coisa muito vaga. Depende muito de quem você é, o que você faz. Quem você quer ser, o que você quer fazer.
E não se apresse para as coisas darem certo. Tudo tem seu tempo. Até mesmo, a luz. A hora de todo mundo vai chegar. Não importa quantos anos você tenha, nunca vai tarde demais para chegar onde você quer.
Mesmo que você se sinta meio perdido, ou meio mal por olhar pro futuro e pensar: "Caraca, olha quanta coisa eu tenho que fazer e nem saí da cama ainda!", pensa que todo mundo já se sentiu assim. Todo mundo já quis chegar em algum lugar e se sentiu incapaz. E mesmo que você não chegue onde você quer chegar, acredite em mim, foi o melhor. Eu já disse que a vida nunca não nos dá nada que a gente não aguente.
E atualmente, eu tô aprendendo a viver com as coisas dando certo. É que eu vivi a vida inteira acostumada a ter as coisas dando errado. É como quando você come sushi pela primeira vez. Você passa a vida inteira comendo filé, e bota um peixo frio e gelado na boca. Mas depois, você aprende que é uma delícia.
A vida, minha gente, é essa pedra que se joga no lago e assiste cair. E faz aquelas ondas bonitas. Você se pergunta onde a pedra deve estar, e antes de você perceber, você foi embora da beira do lago. A vida, é só uma palavra com 4 letras, que pode acabar com a sua vida (repetições propositais).
Não se apressem. Não se iludam. Não se cobrem.
E se nada der certo, continue tentando.


You Might Also Like

0 comentários