Amar, sem ar

04:50



Ah... Acho que nem sei explicar direito. Acho que paixão é diferente de amor, sim. Na verdade, acho que a paixão faz parte do amor. Lembro que alguém muito sábio me disse uma vez: "Sabe, Bárbara? O amor é essas coisa que não te deixa dormir. O amor é essas coisa que te faz lembra. A paixão em si, só não te deixa esquecer."
Estar apaixonado(a) é sair do fim do mundo para ver a pessoa. É querer ver ela feliz, é querer ser feliz com ela. É esse desejo idiota de querer estar com a pessoa em todos os momentos. Nos bons, nos péssimos, nos quentes... A paixão é essa parada que você sente no coração, e não sabe explicar. E quando você entende aquilo, você evoluiu. Então, você ama.
E amor? O que é a merda do amor?
Ah, meus queridos. O amor é uma joia. Uma raridade. Algo que poucos conhecem, muitos acham que conhecem e quem conhece deixa ir embora. O amor, meus caros, pode ser a nossa única salvação.
É o amor que mantêm a gente vivo, esperando uma razão para continuar. O amor é tudo o que a gente tem. O amor é tão importante quanto qualquer coisa.
O "amar" é mais importante que o ar.
O amor é uma coisa tão boba, que chega a ser inteligente. Esse idiota que brinca com a gente, mas a gente não larga dele. O amor é tão bom. Deixa a gente leve, caído, feliz. A gente só sente, entende?
Ah, o amor!
Se fosse simples, não teria graça.
A gente precisa amar mais. Como se nada mais importasse. E cara... nada mais importa mesmo! Amor, é tudo o que a gente precisa.
Tantas coisas no mundo, tantas guerras, tanta negatividade. O amor cura mais que isso.
E onde entra a paixão nisso tudo? Bom... A paixão faz parte do amor. Mas o amor, não faz parte da paixão. Como assim? Vou explicar.
A paixão, como eu disse, é esse desejo. É esse "querer" e esse sonhos. Mas o amor, é o "fazer".Quando eu me apaixono, eu penso.Eu nego. Eu afirmo. Eu fico indeciso. Eu contrario. Eu espero. Eu sento, me calo e assisto. Quando eu amo, eu vou lá e faço. Eu arrisco. Eu enfrento. Eu escuto. Eu entendo. Eu levanto, grito e faço.
Mas tudo surge da paixão. O amor, o carinho. Tudo.Mas se uma hora, esse desejo virar uma necessidade, eu acho que tenho uma boa notícia pra você:
Você ama. Sem ar, sem mar. Você ama, e tudo que te importa é amar.


You Might Also Like

5 comentários

  1. Oiii, adorei o blog!! Vc escreve mtoo bem, sério!!! Estou apaixonada pelos seus textos, vc é incrível!! E acabou de ganhar mais uma fã!! ❤

    ResponderExcluir
  2. Oiii, adorei o blog!! Vc escreve mtoo bem, sério!!! Estou apaixonada pelos seus textos, vc é incrível!! E acabou de ganhar mais uma fã!! ❤

    ResponderExcluir
  3. Oiii, adorei o blog!! Vc escreve mtoo bem, sério!!! Estou apaixonada pelos seus textos, vc é incrível!! E acabou de ganhar mais uma fã!! ❤

    ResponderExcluir
  4. Oiii, adorei o blog!! Vc escreve mtoo bem, sério!!! Estou apaixonada pelos seus textos, vc é incrível!! E acabou de ganhar mais uma fã!! ❤

    ResponderExcluir