Círculos e Ciclos

06:35




Acho que te ensinaram na escola que tudo que a gente vê e está presente na nossa vida, faz parte de um ciclo. Tudo passa  por processos, mudanças, finais e - eventualmente - recomeços. As coisas que vivenciamos e nem reparamos, já viveu muita coisa e a gente nem sabe ou faz questão de saber.

Ultimamente eu também estou passando por um ciclo. Tive que mudar algumas coisas de lugar, troquei algumas lâmpadas e até coloquei um tapete novo. Estou assistindo algumas coisas irem embora e não há nada que eu possa fazer por isso. Não posso mais prender as coisas que nunca foram minhas. As coisas se vão, e não é nosso direito impedi-las.

Eu sou muito fã de mudanças. Me enjoo fácil das coisas (não pessoas) e quero sempre trocar. Meu humor é um mistério, minhas expectativas são uma confusão. E quando elas quebram... Acontece uma revolução.
É, queridos. Estamos em infinitos ciclos. Coisas vem, coisas vão (easy come, easy go). A única coisa que escolhemos à respeito disso, é a forma de como vamos lidar. Perdemos coisas em todo momento.
Ganhamos coisas em todo momento. Nós nem notamos. Agora, por exemplo, sem corpo está perdendo milhares de células mortas. Mas outras novas estão chegando para substitui-las.

Nossos processos podem ser mais demorados. As coisas podem ir fácil e custarem pra voltar. Mas eu te dou a certeza, que elas sempre voltam. Nem sempre da mesma forma ou formato, mas volta.

O que acontece quando mudamos, só nós sabemos. E também, nós nunca saberemos o quanto o outro mudou. Os problemas e obstáculos são de cada é. É tudo muito relativo. Muito.

As mudanças são necessárias. Imagina só um mundo exatamente igual sempre? Ah, puro inferno. As mudanças doem. Passar por ciclos machucam e arranham muito. Mas a gente sempre arruma um curativo e fica tudo bem no final. Meus ciclos são complicados, pois eu nem reparo neles. As coisas quebram ao meu redor. Parede, chão, teto. E eu nem ouso tentar conserta-las.

Assisto eu me perder, perco as forças e fico nova. Assim mesmo, como uma borboletas.
Enfim, nesse momento, eu estou em um ciclo. Complicado ou não, mas tenho que aprender a ver as coisas se partindo e saber que isso é o melhor pra mim. Acredita, só o melhor acontece. Por mais horrível que ele seja.

É. Nós devemos tentar. O sofrimento faz parte, mas mesmo assim, as coisas partem.



You Might Also Like

0 comentários