Meus 10 clipes favoritos

0 Comments


Não é segredo pra ninguém que música é a coisa mais importante da minha vida, né? Quando eu fico sem fone de ouvido em algum lugar, fica tudo muito chato. A vida perde a graça completamente. É que eu gosto de imaginar uma trilha sonora correndo solta na minha vida. Tipo quando você tá no carro e está chovendo lá fora, e você se imagina num clipe. É. Exatamente assim.
E como esse clipe inexistente da minha vida, existem vários clipes que marcaram meu coração como uma tatuagem (igual àquela que eu tenho no braço). Clipes que, de alguma forma, entraram no meu coração e na minha v1d4 sem pedir. Mas eu acabei deixando elas ficarem, porque são clipes bem lindos e maravilhosos. Podem até ignorar a música, mas prestem atenção no clipe. Beleza? Segurem aí os meus 10 clipes favoritos.
PS: Quibei a ideia da Bruna Vieira mesmo.


1- Tongue Tied - Grouplove


Eu curto muito esse clipe (e claro, essa música). Meu namorado que me mostrou - na época que não éramos namorados - e quando eu ouvi eu achei sensacional. Ele tem essa parada de throwback que eu curto muito, e acho que a música combina muito com o clipe. Esse clipe representa essa fase da minha vida que eu estava apaixonadinha, ia e não ia, porém, continuava de boas.


2- Two Fingers - Jake Bugg


Tá bom, desculpem os bons, mas não existe religioso depois de ver esse clipe. Quando eu conheci Jake Bugg, eu estava em uma época bem perdida da vida. Andava por aí, sem rumo, sem caminho. Então, eu me apaguei demais a ele. Sim, ele foi um amor platônico muito forte dentro de mim. E eu conheci ele através dessa música e foi com esse clipe que eu senti a necessidade de liberdade. O que me dá muita raiva.


3- The Scientist - Coldplay


Meus pais sempre amaram Coldplay. Quando eu era menor, meu pai colocava essa música pra tocar no seu fusquinha verde que andava por aí em Nova Lima. E quando eu chegava em casa, ele coloca esse vídeo na TV e eu, que não entendia muita coisa, ficava vidrada em outra tecnologia throwback marota. 


4- Não sei o que fazer comigo - Vespas Mandarinas 


Mais um mostrado pelo meu namorado (nessa época, ele já era meu namorado). E ele não tem nada demais, eu só gosto bastante dele. Na verdade, a música representa muito a Bárbara em tocos as fases, então deve ter sido por isso que eu curti tanto.


5- My Kind of Woman - Mac Demarco


Quando eu conheci Mac DeMarco, eu curtia essa música, mas sempre foi só uma música. Mas rolou umas paradas que tornaram essa música algo muito mais especial. Não consigo mais ver esse clipe sem dar um sorrisinho e lembrar de umas épocas aí. Ai ai...


6- Technicolor - Milkshakes 


Conheci Milkshakes através de um site. Desde então, me apaixonei pelo EP inteiro. E depois, entrei em contato com a banda e eles foram mega gentis comigo. Ou seja, eu fiquei mais apaixonada ainda. Esse clipe representa pra mim minha aproximação com a música boa brasileira, que não precisa falar sobre mulher, cerveja, maconha e cavaquinho.

7-Wish you were here - Avril Lavigne 


Emo voice mode: one. Ok, brinks. Mas acho que, essa música e esse clipe representam minha época de moleca nem tão moleca assim. Quando eu estava entrando na pré-adolescência e descobrindo as coisas novas. Era tudo tão novo e tudo parecia tão grande. Eu lembro que ver esse clipe me acalmava e me fazia lembrar do bendito crush. Eu ouvia ela no meu MP4 do Paraguai e quase chorava toda vez.  


8- I Miss You - Blink 182


Emo voice mode: on². O que esse clipe é pra mim? Saudade, cara. Pura saudade. Saudades da minha época em que eu torcia para as coisas darem certo, enquanto elas davam certo e eu nem percebia. Das coisas que se foram, ou eu deixei ir. Das coisas que eu estava descobrindo. Foi mais ou menos nessa época, que eu comecei a estabilizar meu coração. Que foi a pior coisa que eu já fiz ;D



9- Somewhere only we know - Keane


Outra que meus pais curtem bastante. Essa eu não tenho tantas memórias, mas sabe quando você sabe que esse clipe esteve presente em algum momento de sua vida? É mais ou menos isso. Sei que meus pais curtem bastante, eu curtia de tabela. É isso que vocês precisam saber.



10- Creep - Radiohead 


Por último mas, nem de longe, menos importante, temos o clipe que marcou minha existência. Foi a primeira música do Radiohead que eu consegui ouvir sem entrar em depressão, mas que me fez entrar em uma crise profundona. E foi graças a ela que eu ainda estou viva e graças à Deus, escrevendo para esse blog humildão que todos nós amamos!! 

Mas e aí? Quais são seus clipes favoritos? Me conta! 



You may also like

Nenhum comentário: