Carta para meus exs namorados

08:56



Oi. Sou eu. Então, deve fazer um tempo que a gente não se fala. Na verdade, alguns de vocês eu converso bastante ainda. Não consegui desapegar totalmente, mas eu estou no caminho. Outro, a gente é até amigo. Conversamos bastante também, ele me ajuda. É como se o nosso passado não importasse, e tudo o que importa é o presente. Coisa que eu estou precisando fazer.
Mas bem... Vocês devem estar se perguntando o motivo pelo qual estou escrevendo isso, certo? Eu vou explicar.
A maioria de vocês me abandonaram. Me deixaram pra trás. Continuaram a seguir a trilha, sem nem olhar pra mim. E eu? Bem, eu tive que me virar com todos os destroços que vocês deixaram. Cartas, filmes músicas, livros... Eu tive que fazer uma fogueira, ou então meu coração ia morrer de tão frio. Eu tive que esperar a chuva passar, até que eu ficasse pronta para seguir o meu caminho.
Sim, isso mesmo, o MEU caminho. Eu não segui os seus rastros para ver onde vocês estavam, e assim tentar pedir alguma explicação. Por mais tentador que seja, eu resisti. Eu criei a minha própria trilha, mas eu não fazia ideia para onde eu estava indo. Eu ainda não faço.
Bom, e onde eu estou agora? Eu estou por aí. Escrevendo sobre vocês, ganhando admiradores com isso e ajudando à todos que passaram por momentos, iguais aos que vocês me fizeram passar.
Não estou aqui para dizer que são covardes ou algo do tipo. Eu acho que entendo tudo o que vocês fizeram. Eu precisei ir embora algumas vezes também. Em outras eu voltei, em outras não. Por mais que eu não quisesse, eu tive que dar alguma explicação. Mas não peço isso de vocês.
Vocês me deixaram. Me abandonaram. No momento em que eu mais precisava de vocês, vocês não estavam lá. Vocês são os responsáveis pela minha terrível insegurança e por esse pensamento insano de que é difícil para alguém gostar de mim. É difícil eu ser amada. E sabem? Eu cansei disso. Cansei de achar que só existe um homem pra mim, que eu só vou ser extremamente feliz com alguém. Eu sou extremamente feliz sozinha, e não vou deixar esse passado com vocês mudarem meu pensamento. Eu amei vocês, no passado. Mas eu me amo, no passado, no presente e no futuro.
Eu não odeio vocês. Um de vocês eu ainda gosto e isso é bem óbvio. O que o futuro guarda pra gente, eu já não sei. Mas eu não me preocupo mais. Eu me preocupei tempo demais, tentando desvendar os mistérios do acaso, e adivinha? Não descobri nada. Então, eu estou deixando as coisas irem. Tomarem seu rumo. Mas jamais, estou deixando elas entrarem na frente do meu caminho.
E afinal, onde vocês estão? Quer dizer, alguns de vocês me esqueceram, então nunca mais ouvi falar. Montaram uma banda, estão usando drogas, ou simplesmente vivem como se não houvesse com o que se preocupar? Vão em festas, tentam preencher seus pedaços vazios com noites que acabam. Eu estava lá quando vocês precisaram de mim.E onde vocês estão agora?
Mas de qualquer forma, não adianta ficar remoendo o passado. Isso tudo é tão inútil... Mas eu pensei que vocês iam saber que pelo menos, você me trouxeram textos ótimo, músicas e filmes novos, e um quadrinho com a história mais triste do mundo.
E eu queria agradecer por terem ido embora. Posso dizer que se vocês ficassem, eu não ia ter aprendido nem dois porcento do que sei hoje. Nunca teria aprendido a me dar o devido valor. Não teria aprendido que eu sou uma pedra preciosa, e que não é qualquer um que pode me ter. Tem que ser muito incrível para isso.
Enfim, fora isso, estou passando aqui para me despedir. Acho que está na hora de deixar o passado no passado, abandonar vocês igual vocês me abandonaram. Está na hora de crescer, seguir em frente e deixar o que eu deixei pra trás se queimar. Está na hora de superar os males que vocês me fizeram, e focar no bem que outra pessoa pode fazer por mim.
Não voltem. Não respondam. Não me procurem. Eu estou melhor sem vocês, acreditem. E se eu ligar para um de vocês de madrugada em desespero, é engano.
Eu perdoo vocês. Mas eu me perdoo por ter deixado vocês estraram na minha vida.
Então, aqui fica o meu sereno adeus, para as memórias de tudo o que fomos e não fomos. Ou tudo o que poderíamos ser. E mais uma vez, obrigada por partirem meu coração.
Adeus.

Com amor,
Só mais uma mina que teve seu coração partido por vocês.




You Might Also Like

6 comentários

  1. muito facíl contar só seu lado da história.

    ResponderExcluir
  2. Caralho, muito bom seu texto. Não acho que vocer tá contando algum lado da história, mas só seu aprendizado. Queria ter esse poder de transformar uma coisa desastrosa em algo maravilhoso. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente, não contei o meu lado da história, mas sim o que eu senti em toda a história. Independente de quem errou ou não errou. Mas de qualquer forma, obrigada pelo carinho! O segredo é só colocar seus sentimentos nas palavras.
      Beijos.

      Excluir
  3. Caralho, muito bom seu texto. Não acho que vocer tá contando algum lado da história, mas só seu aprendizado. Queria ter esse poder de transformar uma coisa desastrosa em algo maravilhoso. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito, até veio uma lagrima mas vamos ser fortes.Eu precisava mesmo ler um texto assim, obrigada :)

    ResponderExcluir
  5. Achei pfto, voce disse tudo que sentiu, a vida é assim, eu consigo te entender!

    ResponderExcluir