Verdade

08:21


Hoje, meu danado escorpiano professor de geografia, disse para a sala: "Não existe verdade. A única verdade que conhecemos é o amor. E acabou." E eu estou aqui, me questionando essa observação  que ele fez, e devo admitir que a minha cabeça de apaixonada, entrou em confusão de conflito.
Por muito tempo, eu acreditei no amor. Acreditei que ele é o único sentimento sincero que o ser humano é capaz de sentir. Porém, com o tempo, minhas teorias e crenças começaram a cair por terra, e hoje eu nem sei mais no que eu acredito. Acredito, sim, no amor e em um sentimento único entre duas pessoas. Algo que conecta um ao outro. Mas não acho que ele é a única verdade absoluta do mundo.
Eu não acho que exista uma verdade, sozinha. Acho que "verdade" é uma coisa tão relativa, que é inútil discutir. Afinal, como você vai saber a verdade de dentro de alguém? Nós trabalhamos com fatos. Mas como ficam os fatos que existem em mim? Até onde algo é verdade ou não? E afinal, quem define o amor que eu sinto como verdadeiro?
Cada um tem a sua forma de amar. E se pelo o que eu entendi de verdade, significa algo perfeito, sem defeitos. E não, o amor não é assim. Se for fácil demais, não é amor. O amor é algo tão raro que é preciso muita luta pra se conseguir. Por isso que é cheio de dificuldades, para ver até que ponto é amor mesmo.
A verdade é que o amor é algo que só existe além de nós mesmo. Amor verdadeiro é algo que nós, seres humanos, somos incapazes de sentir por causa de inúmeros defeitos que ainda acompanham o amor. O amor, daquele mais puro e verdadeiro, só vai existir, quando o mundo inteiro for puro e sincero.
Não adianta usar palavras bonitas, dar flores, chocolates, abrir a porta do carro. Amor é mais do que pensar em alguém quando está bêbado, ou simplesmente pensar em alguém. O amor não é algo que se define. O que está no dicionário, é algo racional demais. Não existe dicionário do coração. O amor não tem limites, nem começo, meio ou fim. Mas isso não significa que seja algo que conhecemos.
O amor ainda é muito poluído. Virou história pra criança dormir, e a gente acaba desacreditando nessas coisas. Ficou tão complicado amar, que as pessoas começaram a desistir. Onde já se viu desistir do amor? É igual ganhar um saco cheio de dinheiro, e jogar direto no lixo. Não existe isso, não. Amor é pra se amar, não pra complicar, ou fugir. É complicado, sim. Mas não ao ponto de desistir.
Quando o amor bater na porta, abra. Ele não é muito de esperar. E se o "amor verdadeiro" chegar, você pode morrer feliz. Pois amores imperfeitos, são os mais perfeitos que eu já vi.


You Might Also Like

3 comentários

  1. Menina!!!Estava na ''Bad'' E encontrei seu blog,e ele simplesmente está me descrevendo! amando muito!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Segundo texto seu que leio e nossa *-* seu blog é lindo,e você escrevi muito bem!

    ResponderExcluir