Esquecer

0 Comments
                         

Não é tão simples, ou tão rápido quanto pronunciar a própria palavra. "Esquecer". Deixar de guardar as memórias, na nossa típica caixinhas de segredos, é como tirar um pedaço da nossa carne frágil. Da nossa alma frágil. Quer dizer, a gente pode até continuar mantendo as lembranças, guardando-as dentro da gente. Mas pode ser que machuque ainda mais. Pode custar um futuro inteiro.
A vida tem sido uma tremenda confusão (para não dizer "puta") desde que tranquei meu coração. Tirei o último vestígio do meu passado lá de dentro e nunca mais deixei ninguém entrar. Não foi uma escolha. Por mais que eu tente, o escudo que protege meu coração está bem rígido, e não é qualquer um que conhece os segredos para entrar nele. Não, isso não é tão bom assim. Mas devido as circunstâncias, essa deve ser a melhor solução no momento.
Tinha esquecido o que significa esquecer, e pude entender que é uma tarefa árdua. Aprendi que, por mais que eu tenha uma memória horrível, meu coração ainda insiste em me lembrar todos os dias, que sim, os sentimentos ainda estão lá, e vão continuar lá até que eu faça uma faxina e elimine o que não presta mais. E eu vou ter que deixar esses sentimentos de lado, para começar uma história nova. A história que eu sempre sonhei em viver.
As raras fotos, eu tive que queimar. As milhares de cartas que eu guardava na última gaveta da minha cômoda, eu rasguei junto com os pedacinhos que restaram de mim. Eu estou completamente perdida no meio dos sentimentos que eu guardo, e que são tanto que eu nem consigo identifica-los.
O amor é a arte que nos preenche, e ter que esquecer disso faz parte. Já passei da idade de acreditar que o infinito existe mesmo e ficar esperando que o "felizes para sempre" saia dos contos de fadas. Mas vou ter que deixar meu príncipe encantado partir, para descobrir a verdadeira rainha que sou. Às vezes dói, arde, corrói. A lágrima chega acair, e quando você percebe, você está desmoronando entre as palavras que nunca foram ditar. Ou até mesmo, as que foram ditas, mas não correspondidas.
Sei que algumas coisas não tem volta. Sei que o passado pode nos confortar às vezes. Mas chega em uma hora, que precisamos acordar do nosso sonho profundo, e transforma-lo em realidade. A realidade dói. E não se engane quando te disserem que amar é simples. Amar contém outras coisas no pacote. E quando você aprende isso... Pode ser tarde demais.
Mas um dia você vai acordar e perceber que você simplesmente esqueceu.


You may also like

Nenhum comentário: