6 destinos (brasileiros) para fazer uma road trip!

14:02

Não é segredo pra ninguém que eu amo viajar, até porquê, não existe ser humano que não tem esse desejo de conhecer um pedacinho diferente do mundo. Com tanta confusão acontecendo na minha vida (shh, isso é segredo, não conta pra ninguém) eu comecei a desejar muito fortemente uma viagem dessas pra fazer e refletir sobre tudo ao mesmo tempo. Uma dessas bem explorativa, bem reflexiva e beeem demorada mesmo. Tipo um mochilão. Mas sem um mochilão. Deu pra entender? Enfim... Sei que, talvez, demore um tempo pra isso acontecer, mas não custa sonhar, não é? E antes de pensar em uma eurotrip ou um rolê pela América Latina, eu tive a ideia de conhecer um pouco mais sobre as belezuras desse país tropical e me aprofundar um pouco mais sobre as culturas e tudo que contribuí para que o Brasil seja um dos países mais diversificados do mundo. E é exatamente por isso que o post de hoje será sobre os lugares mais lindos que eu pretendo conhecer aqui dentro. Vem comigo!



1- Gramado - RS

Essa cidade, que mais parece um pedacinho da Europa, é perfeita para quem está afim de curtir uns dias no frio. O cenário de lá é tão lindo e aconchegante que você vai se sentir em um filme de conto de fadas em que você é o protagonista. Com muita comida gostosa, hotéis fofissímos e até estão de ski, é um ótimo destino pra quem quer conhecer uma cultura nova. E ah! É ainda mais gostoso de visitar na época de Natal.


2- Jalapão - TO

Esse é um destino pra quem curte umas paradas mais natural em contato com a natureza, etc. Não sei porquê, mas ninguém nunca deu atenção pro Tocantis, sendo que ele abriga uma paisagem maravilhosa. Rios e cachoeiras, um deserto que vai você se sentir dançando Sua Cara do ladinho da Anitta e, claro, muito mato! É perfeito para os aventureiros de plantão, que gostam de acampar e experimentar coisas novas. Para saber mais sobre o Jalapão, clique aqui.



3- Itatiaia - RJ

Itatiaia é uma espécie de mistura de Gramado de Jalapão. É loucura? Vou explicar. Lá, também parece um cenário de filme europeu do século passado, mas também abriga maravilhas naturais e cachoeiras incríveis. Além disso, é repleto de montanhas para quem também gosta de aventuras mais "radicais". Se você for pro Rio de Janeiro, não deixe de dar uma passadinha em Itatiaia, viu?


4- Serra da Bela Adormecida - AM

Gente, fala sério. Olha essa praia. Não é POSSÍVEL que eu nunca tinha ouvido falar desse lugar antes. Localizada na Amazonias, no município de São Gabriel das Cachoeiras, tem esse nome por causa do seu formato, que lembra a nossa Aurora deitada. Não é lindo?! Ainda em São Gabriel das Cachoeiras, você pode curtir praias, cachoeiras (óbvio rsrs) e ainda assistir esse lindo pôr-do-sol!


5- Boipeba - BA

Sabe quando você entra no insta e vê um tanto daquelas praias de águas clarinhas? Então. Boipeba é um ótimo lugar pra tirar essas fotos pinterest super cool (credo, não acredito que eu disse isso). Como qualquer coisa na Baiha, Boipeba é uma ilha linda e cheia de cenários e oportunidades incríveis de passeios, pousadas, resorts e, claro, para dar uma bela relaada também.


6- Ilha do Mel - PR

Localizada na cidade de Paranaguá, a Ilha do Mel guarda paisagens de suspirar. O Farol das Conchas, que é o ponto turístico mais visitado, é o melhor lugar para visualizar a paisagem da maneira mais ampla, de tirar o folego mesmo. Com praias, vilas e pousadas, é um destino incrível principalmente pra quem quer dar um passeio com a família.



 E aí? Qual foi o seu destino favorito? Conta pra mim!!




You Might Also Like

0 comentários