8/8: Links legais, bichinhos fofinhos e música boa!

17:00

Como parte do projeto de não deixar o blog tão abandonado assim pf gente, 2017 e essa menina ainda quer manter um blog  eu decidi fazer posts um pouco diferentes ultimamente. Para que, assim, a) você possam conhecer um pouco sobre a blogayra Bárbara Morais e b) eu possa compartilhar e indicar coisas legais com mais frequência.
Funciona assim: Todo dia de números iguais (ex: 3 de março, 03/03) eu vou soltar aqui do Doce como Limão uma espécie de favoritos do mês, contando quais sofram os links que mais curti, vídeos que adorei assistir, matérias que achei interessantes e mais o que eu achar que vale a pena contar para vocês. E aí? Curtiram?
Na edição desse mês de Agosto, vai ter vídeos de animais fofinhos, Tame Impala, canais no youtube e muita música boa. Depois, no final, você me conta o que achou e quais foram seus links do momento também! E só pra dar uma introdução, dá só uma olhada nesses gatinhos que fofos.


Gabi Vasconcellos

Conheci o canal da Gabi mega por acaso, enquanto eu surfava pelas interwebs e pesquisava um pouco sobre transição capilar e etc. Até que eu me deparei com um vídeo que ela conta que doou quilos de maquiagem e ficou apenas com o que ela realmente usa, e eu achei isso incrível! Já parou pra pensar quantas coisas estão paradas no nosso guarda-roupa e que poderiam ser bem mais útil para outras pessoas? Pois então, nisso, eu me apaixonei por seu carisma. Além disso, ela dá dicas ótimas para cabelos cacheados, cultura, emponderamento e tudo isso que a gente ama!



1. Gatos tomando sorvete e morrendo (calma, não é literalmente)

                              2.  50 livros pra você entender a "literatura contemporânea brasileira" 

                              3. Artista troca homens brancos por mulheres negras em obra de Michelangelo

Música nova do Jake Bugg

Não é segredo pra ninguém que Jake Bugg é, nada mais nada menos, que meu cantor favorito. Desde que eu realizei um dos meus maiores sonhos que era ir em um show dele e ficar bem pertinho do palco, minha vida perdeu o sentido e eu só consigo pensar em revê-lo. E então, essa semana eu recebi mais um TIRO bem no meio do coração com essa música nova chamada How Soon The Dawn. A gente pode perceber que, desde o último álbum do Jake (One by One), seu estilo vem mudando e tem sido bem distinto do que era lá no começo. Agora, essa vibe mais calminha e mais puxada pro jazz se faz bem presente em suas músicas (em algumas vezes, ele até arrisca umas rimas haha). Mas a melhor parte é que, na capa do álbum novo que está por vir, o Jake está sorrindo!!!


Clarice Lispector pintora

E agora, em homenagem à minha querida professora de literatura, compartilho com vocês um pouco sobre o outro lado da arte de Clarice Lispector. Marina, todos nós sabemos que "A Hora da Estrela" te inspirou a fazer letras e, desde então, é impossível não pensar na Clarice e não pensar em você. Portanto, esse vídeo do canal Vivieuvi (que quem me apresentou foi a Alícia, obrigada Alícia), conta uma história ótima sobre a relação da Clarice Lispector com a pintura e é uma coisa linda de se ver. De verdade.



                              4. Alguém sincronizou Tame Impala com 2001 – Uma Odisseia no Espaço e ficou foda
                              5. Por que toda mulher deveria viajar sozinha
                              6. Stevie Nicks entrevistou Lana del Rey e disse que elas são "irmãs bruxas" 








You Might Also Like

0 comentários