Ele é de peixes

13:14



É difícil descrever em linhas simples e retas toda a profundidade de um pisciano. É complexo ter que viajar sangue à fora para entender o que se passa dentro de um coração desses. Como colocar em sílabas e assentos a sensação de tocar seus dedos, de ver seus olhos se cruzando com os meus, de sentir o cheiro do seu perfume quando eu beijo seu pescoço? Algumas coisas parecem impossíveis. Mas ele me ensinou que isso é mentira.


Comparamos um pisciano a uma lerdeza leve, viajada e até um pouco romantizada. Isso até tem uma explicação. Acontece que ele vê beleza em tudo, vê sentido em tudo e sempre procura a raiz de seus questionamentos. Gosta de observar as montanhas durante a viagem, arquear as sobrancelhas como se perguntasse algo internamente, de se fazer perguntas idiotas. Anote: Se um dia ele expressou alguma dúvida que, de primeiro momento, lhe pareceu sem sentido, você deveria guardar esse instante pois, agora, você não é mais qualquer um.

Eu gosto de piscianos pelo simples fato de que eles são verdadeiros. Nunca vi sorriso mais sincero, nunca vi lágrimas tão tocáveis, nunca vi um beijo mais apaixonado. O mundo que eles criam dentro de si é incrível, você tem que conhecer. Os Jardins Suspensos da Babilônia têm inveja. Deus não teria sido capaz de inventar paz maior. E, por mais que essa calmaria extrema possa irritar de vez em quando -se não te irrita ainda, vai irritar-, você sempre vai agradecer por ele estar por perto para te enfiar dentro do seu colo quente, aconchegante e macio.

E esse mundo que eles criaram? Puts... É cheio mãos dadas, de sorriso entre os beijos, de abraços apertados. Mas também é cheio de sussurros no ouvido, de arranhões nas costas, mãos no cabelo. Não importa seu signo, seu ascendente, seu Vênus, o que for. Você, com certeza, quer fazer parte do mundo de um pisciano. Entrar nesse mundo não é só uma aventura. É uma viagem intergalática, interespacial, que desafia as leis da física e que você vai precisar de uma toalha para continuar viajando -fiz essa referência graças à um dos primeiros filmes que não vimos juntos. 

E sem querer generalizar - porém, já fazendo isso - olhos bonitos são uma característica comum. Dizem que é o reflexo da alma, né? É o que dizem. Não que a alma seja lá as das mais belas, mas sim, que as portas estão sempre abertas. Não vou mentir dizendo que lidar com gente de peixes é fácil, que vocês vão dar mega bem, porque não. Não é isso, e está longe disso. Mas o que eu estou querendo dizer (ou escrever) é que eles são realmente especiais, que eles merecem um pouco mais dos seus ouvidos e que eles podem fazer muito bem pro seu coração de água.

Ele se preocupa tanto com você que, uma hora, pode sufocar. No final, é sempre você quem vai decidir onde vão comer porque ele é meio incapaz de tomar uma decisão sozinho. E tudo bem em seguir suas vontades, ele parece não ligar. Te ver feliz faz ele feliz e ele sempre vai procurar saber qual sua flor favorita, qual seu prato favorito, desde que isso resulte num simples sorriso que ocupe toda a dimensão do seu rosto - e que ele seja o motivo.

Entender corações em geral sempre é uma tarefa difícil, mas nem sempre você precisa fazer isso. E é bom entender a si próprio antes de entrar numa confusão nova. A verdade é que piscianos gostam de se entregar, gostam de arriscar, gostam de apostar tudo o que tem e por muita fé naquela mísera chance de ver algo dando certo. Enquanto eu, essa canceriana dramática e rabugenta, tenho a mania de desistir no primeiro passo. E por questão de sorte ou não, eu não estou mais tão sozinha.

Leia ouvindo: Home - Gabrielle Aplin

You Might Also Like

0 comentários